Entre em contato diretamente pelo Whatsappwhatsapp
(11) 94017-2955 | (11) 2222-2222
Entre em contato diretamente pelo Whatsappwhatsapp
(11) 94017-2955

Pescaria embarcada: tudo o que você precisa saber - Pesca de Robalo

Quer saber mais sobre a pescaria embarcada no litoral de São Paulo? Está no lugar certo! Veja mais sobre essa modalidade de pesca e agende seu passeio com o melhor guia da região.

A pescaria pode ser utilizada para relaxar ou até mesmo de modo comercial. Ao longo dos anos, foram desenvolvidas diferentes técnicas e modalidades, inclusive, devido às diferentes condições, como entre mar e rios.

Alguns tipos de pescarias, entretanto, são mais praticados do que outros, sendo as principais: pescaria de rodada, pescaria embarcada e pescaria em alto mar.

Dentre as pescarias, há opções para mar e rios, além de trechos com mais ou menos movimentação. Cada modalidade possui características distintas e precisas para aquela pesca específica, além da necessidade de equipamentos e embarcações específicas.

Para uma pescaria emocionante e segura, acima de tudo, é preciso estar a bordo de uma embarcação segura e autorizada para a prática de pesca. Conte com a Top Pesca para pescaria embarcada no litoral Paulista!


  1. O que é a pescaria embarcada?
  2. Quais embarcações utilizar no litoral?
  3. Qual é a melhor época para pescaria embarcada no litoral?
  4. Quais itens são indispensáveis nessa modalidade?
  5. Dicas para pescaria embarcada
  6. Como agendar um dia de pescaria embarcada?

O que é a pescaria embarcada?

A pesca embarcada é a modalidade de pesca em que o peixe é fisgado com o pescador dentro do barco. Ou seja, diferente de uma pescaria de barranco ou pesqueiro, esta é mais uma atividade diferente para motivar a sua pescaria.

Vários fatores influenciam essa modalidade de pescaria, por isso é preciso estar preparado e orientado por um guia experiente. Alguns deles são: as correntes marítimas; vento; profundidade da área; época do ano; e horário da pesca.

Quais embarcações utilizar no litoral?

No litoral, são indicados lanchas ou barcos de, no mínimo, 25 pés e dois motores de potência mínima de 150 cavalos. E que acima de tudo, possuam autorização da Marina e todos os documentos necessários.

Leve em consideração itens como peso, estabilidade e altura da borda. Veja os três tipos utilizados.

  • Chato: atingem uma boa velocidade pela maior aquaplanagem e ideais para locais menos turbulentos como lagos e represas.
  • Convencional: altamente indicados para locais turbulentos. Esse tipo de embarcação possui uma borda mais alta, protegendo os pescadores e oferecendo grande estabilidade.
  • Semi-chatos: são ideais para locais com pequenas ondas e possuem uma boa velocidade e estabilidade.

Não se esqueça que todas as embarcações devem fornecer segurança e possuir licença, além de todos os documentos exigidos.

Qual é a melhor época para pescaria embarcada no litoral?

Os peixes são influenciados por fatores como a maré e temperatura da água, por isso, se está planejando pescar no mar, aposte nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Com o calor, os peixes são induzidos a ficarem mais próximos da superfície, principalmente predadores como o robalo. Já em relação à maré, prefira sempre a maré cheia, quando há maior movimentação dos seres que vivem sob a areia e são os alimentos dos peixes.

Os dias nublados são ótimos se você deseja uma pescaria de longas horas, já nos ensolarados, é indicado que a atividade seja feita nas primeiras e últimas horas do dia. Opte também por pescar na lua minguante ou lua cheia, pois é a fase lunar em que os peixes estão mais ativos.

Quais itens são indispensáveis nessa modalidade?

Quando falamos de pescaria embarcada, é necessário frisar que estando em um mar aberto, por exemplo, é necessário ter todos os itens a bordo para a pescaria e também, para proteção.

  • Varas
  • Molinete
  • Linha
  • Anzol
  • Iscas
  • Óculos de sol
  • Protetor solar
  • Roupas com proteção UV
  • Chapéu ou boné

Dicas para pescaria embarcada

Veja agora as principais dicas para que sua pesca seja um sucesso e sem imprevistos.

  • Pesquise o local com antecedência
  • No litoral, cheque o calendário lunar, condições climáticas e é a melhor época para pesca;
  • Verifique s o barco ou lancha está registrado na Marinha do Brasil;
  • Verifique se tem à bordo todos os equipamentos necessários

Com isso, frisamos a importância de contratar um guia, que tomará todas as providências com antecedência para que você se preocupe apenas em aproveitar o seu dia. A Top Pesca conta com embarcações autorizadas, confortáveis e seguras que acomodam até sete pessoas, além de equipamentos para a atividade.

Como agendar um dia de pescaria embarcada?

Possuímos mais de uma década de experiência no mar, contando com mais de três embarcações e uma ótima estrutura para garantir o seu conforto na pesca embarcada.

Além de embarcações seguras, licenciadas e que possuem todos os documentos exigidos pelos órgãos competentes, temos uma equipe preparada para organizar todos os detalhes do seu passeio.

No pré passeio, garantimos a organização da alimentação, bebidas, aluguel de equipamentos, lanchas e fornecemos a opção de churrasco no barco. No pós passeio, realizamos a limpeza de todos os peixes.

Para agendar o seu passeio ou solicitar mais informações, entre em contato com o nosso guia pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 94017-2955.

Outros assuntos relacionados a Pescaria embarcada: tudo o que você precisa saber
O texto acima "Pescaria embarcada: tudo o que você precisa saber" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.
2021 - Pesca de Robalo -
Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.
voltar ao topo
WhatsApp